CIDADES

APAE sob nova direção

Dia 15 de abril, Encontro dos Motociclistas em Chapada, no Lions Clube. Renda revertida para a APAE

A APAE de Chapada dos Guimarães sob a direção de Dalva Teixeira vem entrando nos trilhos novamente. Dalva que já passou pela presidencia do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente , foi diretora do Lar das Crianças e agora com este novo desafio em conduzir a APAE.

Hoje a instituição atende 45 alunos da idade de dois a 45 anos. Em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Chapada os alunos participam duas vezes por semana da equoterapia no Haras Brisa, a 7 Km de Chapada. Além disso a instituição oferece fisioterapia no período da tarde.

A  Apae conta também com 12 funcionários em parceria com as secretarias de Saúde e Assistência Social. “Além da prefeitura pagar esses funcionários ainda envia a alimentação para os alunos”, disse Dalva. Já os quatro professores são mantidos pela secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Ela assumiu em janeiro de 2017 e já conseguiu trocar toda a grade da frente por grade de ferro e pintura do prédio. Segundo ela o desafio maior é conseguir o Centro de Reabilitação da APAE.

“Já fizemos o projeto, já ganhei as janelas. E no dia 15 de abril vamos oferecer o almoço no Encontro de Motociclistas de Chapada, no Lion Clube. Toda a renda será revertida para a constução do Centro”, salientou.

Dalva disse que a intenção é abrir o Centro de Reabilitação para toda a comunidade.

PARCERIAS

No mês passado a empresária Eddy realizou seu aniversário no salão paroquial da cidade, onde o presente seria doação em dinheiro para a APAE. Foram arrecadados  R$ 7.782,00 mil reais. Com esta doação a APAE adquiriu 40 kits de higiene para as crianças no valor total de R$ 2.400, materiais pedagógicos e outras necessidades dos alunos. Exemplo seguido pela empresária Mariane Reis da Loja Petit Lulu que doou para, o evento, 80 peças para o bazar e outros empresários que contribuíram para que o evento fosse um sucesso.

Dalva faz um chamamento para que todos participem do Encontro dos Motociclistas no dia 15 de abril no Lions Clube, onde toda a renda será revertida para a APAE.

Friday the 20th. Powered by freetemplatespot.com. MAIS CREDIBILIDADE MAIS INFORMAÇÃO