CIDADES

Regularização fundiária de Jangada Roncador

Na sessão itinerante, da Câmara, em Jangada Roncador devem anunciar a data de entrega dos títulos

DivulgaçãoDivulgaçãoA prefeita Thelma de Oliveira (PSDB), acompanhada do presidente da Câmara, vereador  Benedito Edmilson de Freitas Filho (Bozó) foram recebidos pelo diretor do Intistuto de Terras de Mato grosso (Intermat), Jeová Feliciano de Souza, na tarde da última sexta-feira (07/04).

Na pauta o processo de regularização da Gleba Jangada Roncador. Na oportunidade Thelma pediu rapidez na emissão dos títulos.  Jeová  explicou que hoje eles só entregam o título registrado . “Por isso, o processo demora mais, porém é definitivo, sem o registro o título não tem validade'', salientou.

Jeová também se comprometeu com os vereadores que o Intermat estará representado, por seu presidente ou representante, na sessão itinerante da Câmara, que irá acontecer em Jangada Roncador. Durante o evento eles deverão anunciar a data da entrega dos títulos para a Gleba Jangada Roncador.

REGULARIZAÇÃO FUNDIÁRIA

Após a realização de auditoria técnica e jurídica no Instituto de Terras de Mato Grosso (INTERMAT), detectou a existência de 3.500 processos de Regularização Fundiária Rural em trâmite no órgão fundiário referente aos anos de 2005 a 2016.  O órgão criou duas  comissões, com o objetivo de analisar e sanear todos os processos de Regularização Fundiária Rural no Estado.

A meta da gestão do INTERMAT é realizar a auditoria e a conferência de todos os processos de 2005 a 2016 até o segundo semestre de 2017.

A cada etapa de análise dos processos, feita por ordem cronológica (do mais antigo para o mais recente), é publicado edital de notificação no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso contendo a relação dos interessados e dos processos analisados, que aguardam providências do interessado e/ou decisão administrativa.

Para efetividade dos trabalhos das comissões, é importante que os interessados, com processos de Regularização Fundiária Rural no INTERMAT, mantenham as informações pessoais e de contato atualizados e acompanhem atentamente as publicações no Diário Oficial do Estado de Mato Grosso e no site institucional.

Sunday the 21st. Powered by freetemplatespot.com. MAIS CREDIBILIDADE MAIS INFORMAÇÃO