CULTURA

Um ano da Feira Chapada Sustentável

Neste sábado (15) a partir das 17h, comemoração ao primeiro ano da Feira. Comida saudável, cinema, palhaçaria, sorteios e muita música

A Feira “Chapada Sustentável” comemora neste sábado (15) o seu primeiro ano de existencia de muita comida boa e saudável, artesanato, roupas e brinquedos de modo sustentável. A Feira acontece todo o terceiro sábado de cada mês, na Av. Quinco Caldas  a partir das 17h até as 22h.

A Feira conta hoje em torno de 18 produtores fixos , rotativos e os convidados. Nesta edição de sábado vão trazer além dos produtos de sempre, Cine Pirathiny, palhaçaria, roda de violão, sorteio de cestas de produtos da feira e muita música.

Como conta a professora Maria Luísa Gimenez (Malu) e seu marido, o chef de cozinha espanhol Salomon Moralez  que oferece na feira comida saudável, uma alta gastronomia como comida de rua. “ Somos um grupo apresentando marcas preocupado com a sustentabilidade. A volta do saudável, dos produtos sem agrotóxico, das roupas com fibras naturais e conceitual”, salientou.

De acordo com Malu os produtores se organizam “com o objetivo de propor um consumo mais consciente e politizado”. Sua empresa, “A Cozinha de Sal”, por exemplo, nasceu do sonho de seu marido  que desenvolve um trabalho de ‘cozinha verde’ e fabrica pães, geleias, conservas e doces, propondo um consumo consciente.

A Feira se tornou um evento em Chapada, com comida saudável e de alta qualidade, artesanatos com produtos recicláveis, roupa conceitual, e brinquedos que resgatam a  arte de brincar. “Os brinquedos instigam a imaginação da criança. Com a força da tecnologia as crianças vão perdendo a criatividade, a sociabilidade, dificultando até os movimentos motores delas. É um resgate na arte de brincar”, ressaltou Michele Sierra artesã dos brinquedos criativos e antigos apresentados na Feira.

COMO NASCEU

A feira surgiu há um ano da ideia de dois empresários da cidade, proprietários das lojas Cor de Ipê Moda Conceitual e Confluência Arte e Sustentabilidade. A Cor de Ipê agora em novo endereço, abaixo do Banco do Brasil ao lado da Loja Léo Rocha Arte Indígena. Uma loja que vende muito mais do que roupas e bijuterias, mas um espaço de inclusão de bordadeiras, costureiras e artesãs. A Loja é um show de arte.

No aniversário de um ano do ‘Chapada Sustentável’ estarão presentes as empresas: Alegris, Cozinha de Sal, Casa 70, Cor de Ipê, Cantinho de Portugal, Das Magas, Ovos de Codorna, Brechó, Dwari, Queijo de Cabra, Aquiles Hortaliças, Rockall, Casa da Mata e Confluência – Arte e Sustentabilidade.

Sunday the 21st. Powered by freetemplatespot.com. MAIS CREDIBILIDADE MAIS INFORMAÇÃO