ECONOMIA

Preços diferenciados para pagamentos em cartão e dinheiro

Procon-MT critica cobrança de preços diferenciados; “retrocesso”

A superintendente do Procon de Mato Grosso, Gisela Simona Viana, afirma que poderá ser um retrocesso a cobrança diferenciadas de preços  de bens e serviços oferecidos ao público. Para ela, o consumidor pode ser duplamente penalizado, visto que a cobrança diferenciada fere o artigo 39, inciso V, do Código de Defesa do Consumidor (CDC), por exigir do cliente vantagem excessiva. Portanto, a medida anunciada pelo Governo Federal poderá trazer mais um encargo a ser suportado pelos consumidores, além de colocá-los em risco.

 

 

 

Leia mais...

ECONOMIA

Senai-MT abre mais de 800 vagas em cursos a distância

As inscrições podem ser realizadas nas próprias escolas, até o dia 30/11. Aulas começam em dezembro pela plataforma online

Para quem quer obter um certificado de qualificação profissional, mas busca flexibilidade no horário das aulas, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) oferece mais de 800 vagas gratuitas em cursos da modalidade de Educação a Distância (EaD).

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

ECONOMIA

Prefeitura prorroga Mutirão Fiscal

Prefeitura montou plantão para atendimento na secretaria de Turismo e prorrogou o prazo para até o dia 27 de novembro

Prefeitura de Chapada prorrogou o prazo do Mutirão Fiscal até sexta-feira (27.11), na secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

ECONOMIA

Cor de Ipê, mais que uma boutique

 Além de peças exclusivas, a iniciativa do Livro Livre, na entrada da loja para qualquer pessoa que queira levar um livro pra casa

A Boutique Cor de Ipê, da professora aposentada Ana Maria de Oliveira Lopes, na entrada de Chapada dos Guimarães é um local diferente, onde as pessoas encontram mais do que peças lindas e exclusivas, encontram alma, um bom papo. Já na entrada, o cliente é recebido com uma sugestão poética escrita na lousa e trocada todos os dias.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

ECONOMIA

 Prefeitura inicia o Mutirão Fiscal 

Prefeitura montou plantão para atendimento na secretaria de Turismo para o feriado e fim de semana

Prefeitura de Chapada lançou nesta quarta-feira, na secretaria Municipal de Turismo, Cultura e Meio Ambiente o mutirão fiscal e redução de multas e juros sobre débitos. As opções de pagamento são muitas e neste feriado (20) e no fim de semana a equipe da prefeitura estará de plantão das 8h ás 17h.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

ECONOMIA

Nova lei para os estacionamentos privados de Cuiabá

Lojas e shopping não podem cobrar pela primeira meia-hora e se o cliente comprovar compra fica livre do pagamento

O Diário Oficial de Contas publicou nesta semana a norma da nova lei de Uso e Ocupação de Solo, que diz que instituições bancárias, hospitais, estabelecimentos de ensino, clínicas particulares ou conveniadas, centros comerciais e shoppings centers de Cuiabá, estão proibidos de cobrar estacionamento de seus clientes na primeira meia-hora.

 

 

 

 

 

Leia mais...

ECONOMIA

Vem aí o mutirão fiscal da prefeitura de Chapada

Prefeitura de Chapada lança do dia 18 a 23 de novembro o mutirão fiscal e redução de multas e juros sobre débitos. As opções de pagamento são muitas

Para abaixar o número de inadimplência de impostos, principalmente de IPTU e ISS a prefeitura de Chapada dos Guimarães lança em novembro, do dia 18 a 23, o Mutirão Fiscal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

ECONOMIA

Desemprego fica em 8,7% nos três meses até agosto

População desocupada cresceu quase 30% em relação ao ano anterior

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou esta semana a taxa de desemprego no Brasil. A taxa ficou em 8,7% nos três meses até agosto, é a maior taxa da série, iniciada em 2012. No trimestre anterior, de março a maio, o índice havia atingido 8,1%.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

Get Adobe Flash player
Get Adobe Flash player

Sunday the 21st. Powered by freetemplatespot.com. MAIS CREDIBILIDADE MAIS INFORMAÇÃO