Get Adobe Flash player

OPINIÃO

E o Senado?

Artigo escrito ontem neste espaço gerou uma série de comentários. Nada muito divergente na questão da eleição do próximo governador. Mas para o preenchimento de duas vagas ao Senado em 2018, esse, sim, polemizou. Temos três senadores: Welinton Fagundes, eleito em 2014, cujo mandato vai até 2022. Ainda: José Medeiros e Blairo Maggi, cujos mandatos se encerram em 2018.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

OPINIÃO

Esperanças

Depois de dois meses o site FOLHA DA CHAPADA WEB volta com força total, com mais gás e muito mais esperança de uma Chapada melhor.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

OPINIÃO

Violência jovem e cidadania – final

            Há um forte clima de violência pairando sobre o Brasil. Fruto especialmente da falta de educação na escola fundamental e de cidadania que a escola deveria ter ensinado à juventude transgressora da atualidade. Voltando ao começo da conversa. A migração das mães, com muitos filhos, pro mercado de trabalho a partir do começo da década de 1970, desestruturou as bases da família tradicional brasileira.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

OPINIÃO

Desafios e desgastes

          No próximo dia 30 será eleito em segundo turno o futuro prefeito de Cuiabá. Isso todos sabemos. O que nós não sabemos e talvez nem ele saiba, é que tipo de problemas irá enfrentar nos próximos quatro anos. Em princípio, sem medo de errar: vai enfrentar uma pedreira! Crises que ainda não chegaram. Falta generalizada de dinheiro pra custear as despesas e até pra pagar salários dos funcionários públicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

OPINIÃO

Educação x futuro

            Vamos olhar a educação sob a perspectiva do futuro, já que o presente nós perdemos. Em 1970 o Japão ainda engatinhava na industrialização. Lembrando que até 1945 era um país quase medieval. Comprar produtos “made in Japan” era comprar produtos muito ruins. Os japoneses copiavam produtos ocidentais e os refaziam. Os carros japoneses dos anos 1970 eram bem ruins. Na mesma década de 1970 a Coréia do Sul era um país muito atrasado e pobre.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

OPINIÃO

De menores

           Dia da criança. O tema é doloroso!Nesta semana em Rondonópolis três adolescentes mataram um padre. Sete assaltaram um banco e foram mortos em confronto com a polícia. Quatro seriam “de menor”. Em Cuiabá a violência está fora de controle. No comando das operações de campo do crime estão “de menores” assaltando, traficando, estuprando e matando. Tem algum recado nessa situação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

OPINIÃO

Fora de controle

Capital desde 1835, embora apenas um vilarejo, Cuiabá viveu a dualidade de cidade e de capital do estado. Sua população pequena até 1950, com 50.750 habitantes e de 57.860 em 1960, 100 mil em 1970. Hoje tem 600 mil habitantes. Nela sempre houve uma fortíssima presença do serviço público e dos servidores públicos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

OPINIÃO

Árvore eu sou

            Na década de 1970 na Suécia o mundo moderno do século 20 se deu conta de que é vida tão vivente quanto as árvores que então se cortava. Sem compromissos com aquele presente e com o futuro, a árvore simbolizava o homem. Um ser caminhante sobre a Terra há 40 mil anos. As árvores são companheiras dessa caminhada. Ela nasce e morre em ciclos mais longos. Enquanto viva, sustenta a vida do homem. No equilíbrio da água na atmosfera. No solo. Nas chuvas, nos rios e nas fontes de água. A mesma água que correm em 70% da composição de peso de qualquer  ser vivente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

Get Adobe Flash player

Sunday the 21st. Powered by freetemplatespot.com. MAIS CREDIBILIDADE MAIS INFORMAÇÃO