Get Adobe Flash player

Saúde bucal precária da população

Por Marcelo Amaro

Em entrevista com o doutor Benjamin Pratti Filho, Odontólogo, buscamos algumas orientações e esclarecimentos sobre a saúde bucal para a nossa população.

Conforme Benjamin, a odontologia no setor público, de modo geral, está boa, porém, caminha a curtos passos. “Hoje nos deparamos com um grande problema que, no caso, é a falta de informação de muitas famílias em relação aos cuidados bucais que devemos tomar diariamente. Contudo, a falta de informação é apenas um dos fatores, pois devemos levar em consideração os problemas socioeconômicos, que possuem um grande peso quando falamos de saúde pública.

 

 

 

 

Leia mais...

SAÚDE

Governador Pedro Taques admite falhas na saúde pública

O governador disse que um de seus desafios é encontrar o melhor caminho para amenizar os problemas da saúde

Foto-Gcom-MTFoto-Gcom-MTDurante solenidade, nesta segunda-feira (27), de inauguração da Central de Regulação de Saúde de Mato Grosso, o governador  Pedro Taques (PSDB) afirmou que ainda há muitas falhas na saúde do Estado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

SAÚDE

Chapada é contemplada com uma ambulância

Governador entregou uma ambulância para o Hospital de Chapada. A que estava quebrada será entregue na semana que vem

O prefeito Lisu Koberstain (PMDB) recebeu na manhã desta quarta-feira (26), das mãos do governador Pedro Taques uma ambulância para o município de Chapada dos Guimarães.

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

SAÚDE

Vacinação antirrábica vai até o dia 30 de outubro

Já foram vacinados em Chapada 43% de cães e gatos. Mas a meta é atingir os 100%

A Secretaria de Saúde de Chapada dos Guimarães, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, continua a campanha da vacinação antirrábica no município. Conforme a secretaria os bairros urbanos já foram contemplados, mas a vacinação continua no Centro de Zoonose em horário comercial que fica no Centro de Especialidades Médicas (CEM). A campanha vai até o dia 30 de outubro podendo ser prorrogada.

 

 

 

 

Leia mais...

SAÚDE

Acupuntura amplia espaço para 40 atendimentos por dia

Com o novo espaço, no CEM de Chapada, subiu para 5 atendimentos por hora

A secretaria Municipal de Saúde ampliou o atendimento de acupuntura em Chapada dos Guimarães. Antes era apenas um atendimento por vez, agora foi para 5 atendimentos por hora. Com isto, a ala de acupuntura atende até 40 pacientes por dia em quatro boxes e mais um na sala de avaliação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

SAÚDE

Chapada não atingiu a meta de vacinação contra o HPV

A grande novidade é que em 2017 a vacina estará a disposição para os meninos de 12 a 13 anos

Chapada dos Guimarães não atingiu a meta da vacinação contra a HPV. Desde 2014 a vacina é obrigatório para meninas de 9 aos 13 anos. Subtipos do vírus estão relacionados a quase todos os casos de cânceres no colo útero. O HPV pode provocar também lesões pré-cancerosas, ou seja, lesões que podem se transformar em um câncer.

 

 

 

Leia mais...

SAÚDE

Ministério da Saúde conclama a população para o combate à sífilis

A detecção da sífilis é feita por meio de testes rápidos disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS)

O Ministério da Saúde assinou nesta quinta-feira (20), com 10 associações e Conselhos de Saúde uma carta compromisso estabelecendo ações estratégicas para a redução da sífilis congênita no país com prazo previsto de um ano.

 

 

 

 

 

Leia mais...

SAÚDE

Comissão da saúde pede providências

Comissão enviou ofícios para o prefeito, Ministério Público e Malai Resort

Na noite desta quarta-feira (19), a Câmara Municipal realizou uma audiência pública com o tema; Atendimento de Urgência e Emergência de Saúde em Chapada dos Guimarães. Desta audiência foi formada uma comissão para levar adiante as reivindicações.

 

 

 

 

 

Leia mais...

Get Adobe Flash player

Sunday the 21st. Powered by freetemplatespot.com. MAIS CREDIBILIDADE MAIS INFORMAÇÃO