Get Adobe Flash player

VARIEDADES

Síndrome de Alienação Parental e Guarda Compartilhada

Temas representam quase metade dos processos que tramitam nas Varas da Família e da Infância e Juventude, em Mato Grosso

Fórum ChapadaFórum ChapadaA Lei Federal da Alienação Parental completou cinco anos em agosto e na semana passada foi realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa sobre o tema e a guarda compartilhada.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

VARIEDADES

Festa de Nossa Senhora Aparecida

Festa tradicional distribui brinquedos e lanches para mais de 400 crianças da região do Manso

A 20ª Festa de Nossa Senhora Aparecida na Fazenda Ventos Uivantes, na região do Manso vai ser realizada nos dias 11 e 12 de outubro.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

VARIEDADES

Chapada recebe o monge indiano de tantra yoga para retiro de meditação

Esta é a terceira vez que o monge vem a Mato Grosso e trabalha no Brasil desde 1999

DivulgaçãoDivulgaçãoO monge Acarya Jinanananda Avadhuta está em Cuiabá ministrando palestras sobre tantra yoga e sobre crise global, além de realizar um retiro de meditação em Chapada dos Guimarães, do dia 21 a 23 de agosto no sítio Olho D´Água.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

VARIEDADES

Chapadense é o campeão de Rodeio em San Mathias, na Bolívia

Luiz Henrique de Siqueira conquistou o título de Campeão de 2015 no rodeio profissional, na cidade boliviana de San Mathias e teve como prêmio um Uno zero quilometro  

Luiz Henrique de SiqueiraLuiz Henrique de SiqueiraO chapadense Luiz Henrique de Siqueira, 25 anos, solteiro, com 240.75 pontos conquistou o primeiro lugar no Rodeio de San Mathias, cidade boliviana a 450 Km de Chapada dos Guimarães. Luiz Henrique que monta em touros desde pequeno ganhou um Uno zero quilometro como prêmio pelo primeiro lugar na montaria em touro.

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

VARIEDADES

Feijoada de inverno é suspensa pela justiça

Juíza suspende Feijoada por falta de vistoria do Corpo de Bombeiros, alvará e outras providências. Magistrada estipulou multa de R$ 100 mil para descumprimento

ReproduçãoReproduçãoA juíza Kátia Rodrigues Oliveira, de Chapada dos Guimarães atendeu ao pedido do Ministério Público , às 20h30 de sexta-feira (17) e proibiu a realização da 22ª Feijoada de Inverno, prevista para acontecer neste sábado (18), na Lagoa das Conchas.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

VARIEDADES

Transexuais ganham direito de usar o nome social no Enem

Além de usarem o nome social, poderão usar o banheiro do gênero com o qual se identificam

DivulgaçãoDivulgaçãoA partir desta segunda-feira (15.6), travestis transexuais podem pedir nome social no Enem-Exame Nacional do Ensino Médio. Eles ganharam o direito de serem tratados pelo nome com o qual se identificam e não pelo nome que consta no documento de identidade. Além disso, usarão o banheiro do gênero com o qual se identificam.

 

 

 

 

 

 

 

 

Leia mais...

VARIEDADES

Entrevista com o numerólogo Marcos Aurélio Ramos

Marcos Aurélio Ramos, conhecido numerólogo de Mato Grosso e de todo o Brasil. Advogado de formação, trabalhou 12 anos na área de família e 5 anos na área criminal, consultor imobiliário por 25 anos. Há 29 anos começou a se interessar por numerologia e, há 16 anos vive exclusivamente do atendimento a grandes empresas, executivos, empresários, profissionais liberais, sendo que, 80% de seus clientes são do meio corporativo. Marcos atende muitos clientes à distância (via internet). Seus grandes clientes estão nos estados de Mato Grosso, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.  Chegou a pouco do Rio Grande do Sul onde passou 10 dias dando palestras e consultorias para grandes empresas. Trabalha com um programa de computador que é um Programa Nacional para profissionais em numerologia que foi desenvolvido por um engenheiro do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Seus telefones para consultas são: (65) 9603 5540 Cuiabá e região e (11) 95955 1128 São Paulo.

 

 

 

Leia mais...

VARIEDADES

 

Casais homossexuais já podem registrar filhos

 

A Associação que representa os 249 cartórios do estado já foi comunicada

 

DivulgaçãoDivulgaçãoFoi homologado pelo corregedor-geral de Justiça, desembargador Sebastião de Moraes Filho que, os casais homoafetivos de Mato Grosso já podem registrar diretamente nos cartórios os filhos nascidos da homoparentabilidade biológica, independente de decisão judicial.

Leia mais...

Get Adobe Flash player

Sunday the 21st. Powered by freetemplatespot.com. MAIS CREDIBILIDADE MAIS INFORMAÇÃO